sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Acidente com avião faz 4 vítimas fatais em Cametá

Um avião bimotor, prefixo PFLOU, da empresa Norte Jet Táxi Aéreo, caiu após pegar fogo por volta de 8h30 de ontem (16), no município de Cametá, nordeste paraense. Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave e morreram na hora.
O bimotor estava à serviço da empresa Prosegur, que faz transporte de valores. Entre as vítimas, estão o piloto, de prenome Eduardo, o co-piloto, e mais dois seguranças da Prosegur, que até o momento não foram identificados.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave tinha como destino o município de Belém. Quando chegou próximo a Cametá apresentou problemas e pegou fogo. O bimotor caiu a cerca de 300 metros da pista.
Os responsáveis pela Norte Jet já estão a caminho do local para acompanhar o caso.
Em nota, a Prosegur lamentou a queda da aeronave contratada para o transporte de malote entre as cidades de Belém e Cametá, na região da Ilha do Marajó. A empresa disse ainda que está prestando toda a assistência necessária às famílias de seus colaboradores envolvidos no acidente.

No avião estavam: Carlos Eduardo da Silva Campos, 52 anos, piloto da aeronave; Carlos Eduardo Arruda Brocca, 42, co-piloto; Antônio Maria da Cunha Costa e Deminedsom Monteiro Barbosa, seguranças da empresa Prosegur.

OUTRO CASO
Este é o segundo caso de acidente com aviões bimotores no Pará em menos de 10 dias. No dia 8, um avião modelo King Air F 90 caiu na Baía do Guajará, próximo à Base Aérea de Belém. O acidente aconteceu a cerca de 5,5 quilômetros da cabeceira 6 de uma das pistas do Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, quando a aeronave se preparava para pousar, com o piloto e três passageiros a bordo. Todos saíram do acidente sem ferimentos graves.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário